18:27
0
Na noite desta segunda-feira (29) mais uma vez um grupo de aproximadamente 30 Guardas Municipais esteve na Câmara Municipal para conversar com vereadores e apresentar a pauta de reivindicações.

Ao contrário da semana passada em que foram atendidos apenas por dois vereadores, desta vez além do presidente Rogério Franco, outros vereadores acompanharam a conversa.

Dos 10 itens constantes na pauta de reivindicações o primeiro e mais importante defendido pela liderança dos Guardas é a substituição do comandante da corporação, que segundo eles age com truculência e não tem preparo para ocupar esta função.

Os outros itens da pauta são:

-Revisão do Plano de Carreira
-Fim das perseguições às lideranças da GCM
-Democratização do conselho (com um representante de cada equipe)
-Direito a uma folga semanal
-Reavaliação dos critérios de promoção
-Critério único para distribuição de armas por 24 h
-Ampliação do valor pago pelo Cotiaprev aos familiares em caso de morte
-Melhores condições de trabalho
-Reajuste salarial

O vereador e presidente da Câmara Rogério Franco, garantiu aos guardas que levará as reivindicações ao prefeito e fará o possível para sensibiliza-lo para que atenda ao pedido da corporação.

O vice-prefeito Moisés Cabrera, o Moisézinho que se reuniu com parte da comissão antes mesmo da reunião da Câmara disse ao cotiatododia que o diálogo está e sempre esteve aberto e "tudo o que for de direito dos guardas a prefeitura irá cumprir" mas lembrou que há muitos casos de licenças-prêmios, por exemplo, que se arrastam por quase 20 anos, que precisam ser avaliados. Moisézinho disse ainda que ele o prefeito devem agendar uma reunião com representantes da corporação nos próximos dias.



0 comentários:

Postar um comentário